Região do Alto Tietê é contemplada no Pró-vicinais


19/01/2009 18:29

Compartilhar:


O deputado Estevam Galvão, líder do Democratas na Assembléia, participou no dia 15/1 da solenidade no Palácio dos Bandeirantes, onde o governador José Serra anunciou um pacote de obras de pavimentação e recuperação de vicinais, por meio do Programa Pró-Vicinais.

No total, mais de 60 municípios estão sendo atendidos, através da pavimentação e recuperação de 120 estradas. A região do Alto Tietê foi contemplada com 28 estradas. Entre elas, Suzano recebeu R$ 24,8 milhões em investimentos " 11 estradas vicinais da cidade serão beneficiadas. Já Mogi das Cruzes foi contemplada com investimentos em quatro vicinais.

Em Suzano, receberam investimentos as estradas Furuyama (liga o bairro Rio Abaixo à divisa de Mogi das Cruzes), Pau-a-pique (liga a região da Casa Branca à rodovia Índio Tibiriçá), Koyama"Keida Harada (início na SP-31, contorna o distrito de Palmeiras e termina na SP-31), Kidani (liga a estrada do Koyama à estrada Keida Harada), estrada do Viaduto, estrada das Varinhas (liga a estrada Keida Harada à represa), estrada do Guaió, estrada do Caulim (liga a SP-31 ao Parque das Cerejeiras), estrada Santa Mônica (liga a estrada dos Fernandes a Poá), estrada do Pavoeiro (liga a SP-43 ao Vale do Sol) e estrada do Samuel (liga a SP-31 à Indústria Tessim).

Suzano foi beneficiada ainda com a pavimentação de duas estradas em Ribeirão Pires: estrada do Baruel (Quarta Divisão) e estrada Benjamin Batista Cerezolli. A estrada da Quinta Divisão não consta neste pacote de obras por ser estrada estadual, portanto será contemplada através de outro programa. A obra já está autorizada pelo DER.

Mogi das Cruzes foi contemplada com as seguintes vicinais: estrada do Sertãozinho, estrada das Aroeiras e avenida Central, estrada do Sabaúna e estrada da Volta Fria.



egalvao@al.sp.gov.br

alesp