Santa Casa de Franca como hospital de ensino


15/04/2009 18:54

Compartilhar:


Membros da diretoria da Santa Casa de Franca e o deputado Roberto Engler (PSDB) estiveram reunidos, no dia 13/4, na diretoria da Faculdade de Medicina da USP de Ribeirão Preto, para tentar um convênio que possibilite que o complexo hospitalar de Franca se torne hospital ensino. A reunião foi o primeiro de muitos passos que precisam ser dados para que seja firmado um convênio entre a Santa Casa e a universidade, uma condição necessária para a obtenção do título.

Engler, o superintendente da Santa Casa, Fernando Bueno, e os médicos Edson Margarido e Maria Auxiliadora Pedigone se encontraram com o diretor da Faculdade de Medicina, Benedito Carlos Maciel. Também acompanhou a audiência o superintendente do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, Milton Laprega.

Maciel se comprometeu a analisar indicações de áreas em que possam ser feitas parcerias entre a santa casa e a USP. A intenção é que a Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto envie alunos para acompanharem as atividades no Complexo Hospitalar de Franca. "Doutor Maciel se comprometeu a avaliar as sugestões e a levá-las também aos responsáveis por cada uma das especialidades dentro do corpo docente", explicou o deputado.

Uma das áreas propensas a receber alunos da USP pode ser o Ambulatório Médico de Especialidades, que deve ser implantado em Franca por meio de uma parceria, intermediada pelo deputado Roberto Engler, entre o governo do Estado e a santa casa. O AME será implantado no antigo prédio do Hospital Infantil de Franca.



rengler@al.sp.gov.br

alesp