Bolsa Talento Esportivo


15/03/2010 17:13

Compartilhar:


O líder do PRB na Assembleia, deputado Gilmaci Santos, manifestou seu apoio ao projeto de lei do governador que institui o Programa Bolsa Talento Esportivo, destinado aos praticantes do desporto escolar e de rendimento em modalidades Olímpicas e Paraolímpicas, individuais e coletivas. A proposta consiste na concessão de apoio financeiro aos atletas de vários níveis.

Em 2008, o deputado havia feito uma indicação ao governo do Estado pedindo providências para que fosse criado o projeto de lei que regulamentasse um programa de valorização de jovens que se destacam em alguma modalidade esportiva no âmbito das escolas públicas e privadas do Estado.

"A Constituição Federal, no artigo 217, delibera sobre o dever de fomentar práticas desportivas formais e não formais, como direito de cada um. Esse programa teria o objetivo de criar algum incentivo concreto para o progresso desportivo a exemplo da experiência bem sucedida de outros países", afirmou o parlamentar.

Para o deputado Gilmaci, é importante valorizar o esporte nacional. "Esses jovens precisam ser incentivados não apenas através de recursos financeiros, mas também com bolsas de estudos", explicou.



gilmacisantos@al.sp.gov.br

alesp