Executivo veta projeto que cria programa de difusão do xadrez


31/07/2007 17:08

Compartilhar:


O governador José Serra vetou na última sexta-feira, 27/7, o Projeto de Lei 264/05, de autoria do deputado estadual Carlinhos Almeida, que propõe a criação do Programa Estadual de Difusão e Aprendizagem do Xadrez (PAX).

O projeto, que foi aprovado em 29/6 em sessão extraordinária na Assembléia Legislativa, consiste em um conjunto de ações do Poder Público para promover o ensino e estimular a prática do Xadrez no Estado, assim como a divulgação de seus benefícios para o desenvolvimento das habilidades mentais de seus praticantes.

"O xadrez é o segundo esporte mais praticado no mundo e é considerado um grande impulsionador da imaginação, contribuindo para o desenvolvimento da memória, da capacidade de concentração e da velocidade do raciocínio. É uma pena que o governador não tenha sancionado um projeto tão importante para a população. Agora espero que os meus colegas possam derrubar este veto", afirma Carlinhos.

Com o veto do governador, o projeto de lei volta para a Assembléia, onde os deputados podem derrubar ou manter a decisão do Executivo.

carlinhos@carlinhos.org

alesp