Demandas da região de Sorocaba no Fórum São Paulo-Governo Presente


01/07/2003 18:01

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Hamilton Pereira



No último final de semana, durante o 7º Fórum São Paulo-Governo Presente, o deputado estadual Hamilton Pereira (PT) protocolou 48 indicações, dois requerimentos de informações e 13 ofícios junto ao Governador e Secretarias de Estado. O conteúdo dos documentos refere-se a demandas de diversas cidades da região de Sorocaba nas áreas de transporte, educação, saúde, agricultura, segurança pública, meio ambiente, juventude, esporte e lazer, desenvolvimento econômico e turismo, ciências e tecnologia.

Das demandas priorizadas pelo parlamentar, duas obtiveram destacado apoio por parte dos secretários responsáveis pelas respectivas pastas: o Projeto de Lei 381/01, que inclui mais três municípios na Área de Proteção Ambiental (APA) de Itupararanga, e a Lei 11.385/03, que informatiza a identificação de visitas nas unidades prisionais do Estado.

Já entre os demais encaminhamentos feitos por Hamilton Pereira, está a cobrança de atendimento às necessidades apontadas em relatório elaborado pela Comissão de Representação formada pela Assembléia Legislativa para apurar as irregularidades no atendimento ao Público do Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS).

A implantação de um posto do Poupatempo em Sorocaba e a ampliação da Fatec Sorocaba, através da construção de um novo módulo e um laboratório, também foram cobradas, assim como a distribuição de medicamentos para o atendimento a portadores da Doença de Parkinson, conforme garantido na Lei 11.259/02, a estadualização do Hospital Oftalmológico de Sorocaba e a ampliação dos Programas "Bom Prato" e "Parceiros do Futuro", este último criado a partir da Lei 11.312/99, de autoria de Hamilton Pereira.

Outra demanda encaminhada pelo deputado refere-se à recuperação e recapeamento de rodovias da região, questão que vem sendo incansavelmente apresentada e reiterada pelo parlamentar junto ao Governo do Estado. A principal crítica de Hamilton Pereira é a falta de importância que o Estado tem dado para a questão.

hpereira@al.sp.gov.br

alesp