Crédito Educativo Estadual


07/07/2003 18:01

Compartilhar:


Da assessoria do deputado José Caldini Crespo



O deputado José Caldini Crespo (PFL), 2.º secretário da Mesa Diretora da Assembléia Legislativa, visita nesta terça-feira, 8/7, o Palácio dos Bandeirantes, onde formalizará o pedido de uma audiência especial com o governador Geraldo Alckmin para tratar especificamente da viabilização do Programa Estadual de Crédito Educativo.

O pedido de audiência especial é assinado pelo próprio deputado, autor da Lei 11.038/2002, que institui o Crédito Educativo Estadual, pelo presidente da Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Comunitárias (ABRUC), Antonio Carlos Caruso Ronca; pelo presidente da Associação Nacional das Universidades Particulares (ANUP), Heitor Pinto Filho; e pelo presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE), Gustavo Lemos Petta.

Ao pedido de audiência especial, os subscritores vão anexar cópias de uma minuta elaborada pelo Banco Nossa Caixa, denominado Projeto Fundo de Crédito Educativo - Bolsa Paulista e do Programa Estadual de Crédito Educativo, conhecido como Procred, que vige com sucesso no Estado do Rio Grande do Sul desde 1996. A decisão de se buscar uma audiência especial para discutir o assunto nasceu no debate público organizado, no final de maio, pelo deputado Crespo na Assembléia. O debate analisou todo o processo do financiamento estudantil, preconizado inclusive no artigo 289 da Constituição Estadual, deliberando pela necessidade desse encontro direto com o governador, como forma de tentar diminuir prazos e disponibilizar com brevidade esse financiamento aos estudantes.

jccrespo@al.sp.gov.br

alesp