Auditoria confirma denúncias contra CHS


25/06/2003 16:03

Compartilhar:


Da assessoria do deputado José Caldini Crespo



"As denúncias de tempo de espera excessivo tanto para obtenção de órteses e próteses, como para a realização de cirurgias eletivas são procedentes, a despeito das justificativas apresentadas e das tentativas de melhora. "A conclusão consta de um relatório da auditoria realizada pelo Departamento Nacional de Auditoria do Sistema Único de Saúde (DENAUS-SUS) no Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS).

Cópia desse relatório foi encaminhada ao deputado José Caldini Crespo (PFL), 2.º secretário da Assembléia Legislativa, pela procuradora da República Elaine Cristina de Sá Proença. A realização da auditoria no CHS, a pedido do Ministério Público Federal, foi provocada pelo deputado Crespo em nome da comissão de deputados estaduais criada pela Assembléia Legislativa para apurar problemas e irregularidades no Conjunto Hospitalar.

No início de 2002, Crespo e outros deputados membros da comissão participaram de uma reunião na sede do Ministério Público Federal, em Sorocaba, quando se decidiu pela realização da auditoria para apurar a existência de problemas no CHS. "Um dos problemas apontados é que, em alguns casos, quando a prótese de uma criança era finalmente liberada, já não servia, pois a criança havia crescido e precisava de um novo equipamento", lembra o parlamentar o parlamentar.

De posse do documento, o deputado Crespo vai reproduzi-lo e encaminhá-lo a todos os deputados que compuseram a Comissão de Representação, ao governador Geraldo Alckmin, ao secretário da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata, às autoridades do SUS federal e à Presidência da República, acompanhado de um pedido de providências.

jccrespo@al.sp.gov.br

alesp