Comissão de sem-teto pressiona governo para garantir moradia


11/12/2003 15:32

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Sebastião Almeida

Nesta sexta-feira, 12/12, uma comissão de integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto vai se reunir com o Presidente da Companhia de Desenvolvimento, Habitação e Urbanismo (CDHU ), Barjas Negri, para definições em torno da implantação da Lei 10.535 de 2000, que instituiu o Programa de Crédito para a compra de terra para a construção de habitações populares.

Apesar de a lei ter sido aprovada e sancionada em 2000, até agora milhares de pessoas ainda vivem sob o medo de despejo em muitos municípios do Estado, inclusive na capital. Os manifestantes querem que o Governo compre e regularize as áreas onde essas pessoas vivem.

Na última terça-feira, 9/12, mais de 1.000 pessoas participaram de um protesto em frente ao Palácio dos Bandeirantes, para pressionar o governador Geraldo Alckmin a implementar a Lei 10.535/2000, de autoria do então deputado estadual Roberto Gouveia (PT). Os manifestantes vieram dos municípios de Osasco, Itapevi, São Bernardo do Campo e Guarulhos, mas não foram recebidos por Alckmin. Uma comissão composta por líderes das comunidades e pelo deputado Sebastião Almeida (PT) conversou com dois representantes do governo: o Gestor da CDHU - Mutirão, Fernando Batistoso, e um funcionário da Casa Civil, Arthur Xavier.

De acordo com esses representantes, o governo está estudando adequações à Lei. "Essas famílias são vítimas de um problema social grave: a falta de moradia", disse Almeida. "Esperamos que o governador seja sensível a essa situação e agilize a aplicação da Lei".

A reunião com o presidente da CDHU, Barjas Negri, vai acontecer às 11 horas, na sede da Companhia (Av. Nove de Julho, 4939, Jardim Paulista).

assessoria.almeida@uol.com.br

alesp