Programação da TV Assembléia para esta segunda-feira, 28/7


24/07/2003 16:15

Compartilhar:


9h - Assembléia Documento: Os Caminhos do Tietê

O Assembléia Documento conta pra você um pouco da história do mais importante rio do Estado de São Paulo, o rio Tietê. Você vai conhecer a nascente do rio, as principais cidades em que ele passa e lugares onde o Tietê ainda é límpido e cheio de vida.

10h - Depoimento: Eduardo Araújo

Entrevista com o cantor Eduardo Araújo, um dos maiores intérpretes da Jovem Guarda responsável por sucessos como "O Bom" e "Rua Augusta".

11h - Frente e Verso: Maria Almeida

A deputada Maria Almeida (PFL), que inicia agora seu primeiro mandato na Assembléia Legislativa, fala sobre sua trajetória política.

12h - Quarto Poder: Padrão de Qualidade da TV

Você não pode perder o Quarto Poder desta semana. Em debate, a qualidade da programação das TVs. O que a sociedade tem feito para se defender de uma programação violenta, às vezes de mau-gosto, que agride os direitos humanos e que está aí - todos os dias na telinha, com altos números no Ibope?

Participam deste Quarto Poder: o professor da ECA- USP, Laurindo Lalo Leal Filho; a jornalista Leila Reis, do Estado de S. Paulo; a deputada Célia Leão (PSDB) e o deputado Sebastião Arcanjo (PT).

13h - Assembléia Documento: Koellreutter e a música transparente

O documentário conta a vida do músico alemão Hans Joachim Koellreutter. Koellreutter influenciou o meio musical erudito brasileiro desde sua chegada ao país, em 1937. Primeiro, introduziu entre nós o dodecafonismo. Fundou, em 1939, o movimento Música Viva. Professor de música, Koellreutter também foi responsável pela formação de várias gerações de músicos brasileiros.

14h - Em Discussão: Gravidez na Adolescência

A maternidade é o principal motivo de internação de jovens no país. No ano passado, foram realizados cerca de hum mil e setecentos partos por dia de meninas entre dez e dezenove anos. São 26% do total de nascimentos. O Em Discussão desta semana vai discutir a gravidez na adolescência - o que acontece com essas meninas que estão trocando as bonecas pela responsabilidade de criar um filho. Participam do programa as deputadas Célia Leão (PSDB), Ana do Carmo (PT) e Rosmary Corrêa (PSDB).

15h - Frente e Verso: Ricardo Castilho

O deputado Ricardo Castilho (PV), que inicia agora seu primeiro mandato na Assembléia Legislativa, fala sobre sua trajetória política.

16h - Depoimento: Eduardo Araújo

Reapresentação do programa das 10h.

17h - Quarto Poder: Padrão de Qualidade da TV

Reapresentação do programa das 12.

18h - Assembléia Documento - Koellreutter e a música transparente

O documentário conta a vida do músico alemão Hans Joachim Koellreutter. Koellreutter influenciou o meio musical erudito brasileiro desde sua chegada ao país, em 1937. Primeiro, introduziu entre nós o dodecafonismo. Fundou, em 1939, o movimento Música Viva. Professor de música, Koellreutter também foi responsável pela formação de várias gerações de músicos brasileiros.

19h - Em Discussão: Gravidez na Adolescência

Reapresentação do programa das 14h.

20h - Jornal da Assembléia

Telejornal com a cobertura jornalística dos principais fatos do dia no Parlamento paulista.

21h - Arena Livre: José Goldemberg

No centro do Arena Livre desta semana você acompanha o físico José Goldemberg, secretário de Estado do Meio Ambiente. Vamos falar sobre a preservação do que resta da mata nativa no Estado, controle e redução da poluição ambiental, e outros assuntos relativos ao meio ambiente. Participam do programa os deputados Donisete Braga (PT) e Orlando Morando (PSB).

22h - Tribuna do Esporte: Jogos Panamericanos

Nesse Tribuna do Esporte, apresentado pelo jornalista esportivo Milton Neves, você acompanha uma discussão sobre os jogos panamericanos

23h - Frente e Verso: Maria Almeida

Reapresentação do programa das 11h.

0h - Frente e Verso - Ricardo Castilho

Reapresentação do programa das 15h.

alesp