Parlamentar participa do Teleton 2007


19/10/2007 19:25

Compartilhar:


A deputada Célia Leão participa nesta sexta-feira, 19, e sábado, 20/10, da 10ª edição do Teleton. Convidada pela Associação de Assistência a Criança com Deficiência (AACD), a deputada acompanhará um dos maiores projetos de reabilitação às pessoas portadoras de deficiência física do Brasil e do mundo. Realizado nos estúdios do SBT, o Teleton reúne autoridades, artistas de grande renome nacional de várias emissoras para, com uma programação solidária de 27 horas, arrecadar doações para a AACD.

Militante ativa das lutas das pessoas portadoras de deficiência física, a deputada passou pelos cargos de diretora e vice-presidente do Conselho da AACD e, atualmente, é sócia-honorária. Como deputada, Célia vem apresentando projetos de li e emendas que beneficiem os portadores de deficiência física e produzindo materiais educativos como cartilhas e palestras que informam a sociedade sobre a inclusão das pessoas portadoras de deficiência física.

"Se a vida de um cidadão brasileiro comum já é difícil, imagine a de um portador de deficiência. Por isso, como deputada e cidadã, tenho o compromisso de lutar pela igualdade social e pela qualidade de vida dos deficientes. Perseverança, ousadia e sede de vitória são elementos fundamentais para quebrar barreiras e conquistar novos espaços. É pensando na uniformidade e no desenvolvimento social que assumo a batalha pela conscientização solidária e, sobretudo, pela geração de oportunidades para os portadores de deficiência", declarou Célia.

Entre os projetos apresentados pela parlamentar estão: o PL 1.063/2007, que consolida a legislação relativa à pessoa portadora de deficiência e o 939/07, que trata do Bolsa Atleta em modalidades vinculadas ao Comitê Olímpico Internacional e ao Comitê Paraolímpico Internacional.

cleao@al.sp.gov.br

alesp