Parceria viabiliza seminário sobre voto e política, para alunos do ensino médio

Flash
05/05/2004 12:32

Compartilhar:


Teve início há pouco a cerimônia de assinatura de protocolo de intenções para realização do seminário "A Importância do Voto". Promovido pelo Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Cidadania, em parceria com a Assembléia Legislativa, o Tribunal Regional Eleitoral e a Secretaria da Educação, o seminário é destinado a estudantes de ensino médio e tem como objetivo conscientizar os jovens sobre o papel do voto como instrumento de participação política e de cidadania.

De maio a setembro, serão 16 edições do seminário, 13 delas realizadas na Assembléia Legislativa, com a participação de alunos das redes pública e privada e professores universitários da PUC, USP e Faap.

"Quando os jovens passam a conhecer as instituições e a se identificar como parte do processo de funcionamento delas, tornam-se críticos construtivos", disse Paulo Saab, presidente do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Cidadania. Para ele, o seminário é uma forma de evitar que o desconhecimento gere preconceitos que acabam afastando o jovem da política

O protocolo foi assinado pelo presidente e pelo 1º secretário da Assembléia Legislativa, deputados Sidney Beraldo e Emidio de Souza, respectivamente; pelo desembargador Álvaro Lazzarini, presidente do TRE; por Arlete Scotto, da Secretaria da Educação; e pelo presidente do IBDC. (Aguarde mais informações)

alesp