Audiência pública deverá discutir habitação popular


05/04/2002 14:07

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

O coordenador da Frente Parlamentar pela Habitação da Assembléia Legislativa de São Paulo, deputado Arnaldo Jardim (PPS), encaminhou na quinta-feira, 4/4, ao presidente da Casa, Walter Feldman, um ofício solicitando colaboração para realização de uma audiência pública para discutir o Projeto de Lei 999/99, de sua autoria, que cria um programa de habitação social para São Paulo.

O projeto (Prohab) visa associar os recursos públicos destinados à habitação aos esforços de uma poupança do futuro comprador da casa, somando-se também a iniciativa do empreendedor, quer seja aquele que oferece o lote ou a residência já acabada.

Arnaldo Jardim ressalta que esta audiência será realizada por um conjunto de forças do setor habitacional, que reunirá a Frente Parlamentar pela Habitação, a Presidência da Assembléia Legislativa, o Sinduscon e o Secovi. "Pretendemos também cobrar dos atuais candidatos ao Governo do Estado as suas posições a respeito do setor habitacional, para sabermos se ele será devidamente priorizado", concluiu Jardim.

alesp