Mais um Tabelião de Notas para Mauá


26/03/2008 17:18

Compartilhar:


Indicação do deputado Donisete Braga (PT) ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, desembargador Roberto Antonio Vallim Bellocchi, solicita a instalação do 2º Tabelião de Notas e Protestos de Letras e Títulos do município de Mauá. Na indicação, o deputado pede também a realização de concurso para preencher os cargos do tabelionato.

A comarca de Mauá, na região do Grande ABC, conforme o deputado, tem aproximadamente 400 mil habitantes, dos quais 271 mil são eleitores. Para servir a esta população, o município conta com Cartório de Registro Civil das Pessoas Naturais e de Interdições e Tutelas, um Cartório de Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Civil de Pessoa Jurídica, além do 1º Tabelião de Notas e Protestos de Letras e Títulos.

"Há tempos o município carece de mais um tabelionato de notas e protestos. O atual está sufocado pelo excesso de pessoas que buscam diariamente seus serviços", justifica Donisete Braga, primeiro secretário da Assembléia Legislativa. "Devido ao movimento, o cartório abre às 9h já com fila e fecha às 17h com muita gente para ser atendida", acrescenta. Ele lembra que a cidade vizinha de Santo André, com 680 mil habitantes, conta com seis cartórios de notas em funcionamento.

dpbraga@al.sp.gov.br

alesp