Da Tribuna


29/03/2010 20:30

Compartilhar:


"Deplorável e deprimente"



Com essas palavras, o deputado Carlos Giannazi (PSOL) demonstrou sua indignação com os fatos ocorridos na sexta-feira, 26/3, durante manifestação dos professores por aumento de salário em frente ao Palácio dos Bandeirantes. Segundo Giannazi, as tentativas de intermediar o diálogo com o governo, feitas por ele e por outros deputados, foram inúteis. Na sua opinião, Serra, ao mandar que a tropa de choque agisse com violência contra os educadores, mostrou sua "covardia e autoritarismo", inimaginável para um governador que se diz democrático. (MA)



Final trágico



Olimpio Gomes (PDT) concordou com o pronunciamento de Giannazi e, ainda, ressaltou que o governador não estava no palácio durante a manifestação dos professores. Considerou que a intolerância de Serra levou ao final trágico, com professores, alunos, pais e policiais machucados. Gomes frisou que os policiais são também "tratados com o mesmo desrespeito pelo governador". (MA)



Infiltrados



Alegando que o governo do PSDB tem "medo de manifestações", Vanderlei Siraque (PT) alertou aos demais deputados da Casa que havia pessoas do governo infiltrados na manifestação para causar tumulto. "Gostaria que a Secretaria de Segurança Pública do Estado esclarecesse quem eram as pessoas infiltradas", afirmou o parlamentar. Siraque ainda criticou o aumento de 300% em gastos com publicidade institucional, enquanto os professores continuam recebendo o "vale coxinha". (DB)

alesp