Assembleia encerra discussão de reajuste de salários do Centro Paula Souza


30/08/2011 21:51

Compartilhar:


O Plenário da Assembleia paulista encerrou, nesta terça-feira, 30/8, a discussão do Projeto de Lei Complementar 43/2011, do Executivo, que altera a Lei Complementar 1.044/2008, que instituiu o plano de carreiras e reajusta os salários dos servidores do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza (Ceetps). O projeto agora está pronto para ser votado, o que poderá acontecer nesta quarta-feira, 31/8.

A bancada petista e os deputados Carlos Giannazi (PSOL) e Olimpio Gomes (PDT) ocuparam a tribuna para reiterar que a iniciativa não repõe as perdas salariais das categorias que trabalham na Etecs e Fatecs do Estado, acumuladas, segundo eles, desde 1996. Os deputados da oposição também defenderam a aprovação das 17 emendas que apresentaram ao projeto. As galerias do Plenário foram ocupadas por servidores do Ceetps que vieram manifestar seu desarcodo ao projeto.

Na exposição de motivos que acompanha o PLC 43/11, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado, Paulo Alexandre Barbosa, afirma que o objetivo do projeto é adequar as faixas salariais desses servidores ao mercado de trabalho, para conservar no Paula Souza profissionais de qualidade. Ainda de acordo com o secretário, a proposta corresponde a um acréscimo de R$ 54.266.997,44 à folha de pagamento da Ceetps. O cálculo tem por base a folha de março de 2011 e foi feito pela Secretaria de Gestão Pública.

A íntegra do PLC 43 e sua tramitação podem ser consultadas pelo Portal da Assembleia, www.al.sp.gov.br, no link Projetos.

alesp