Hamilton Pereira denuncia abandono de Escola à Fundação para o Desenvolvimento da Educação


14/03/2001 15:16

Compartilhar:


O deputado estadual Hamilton Pereira (PT) encaminhou ofício nesta terça-feira, 13/3, ao presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), Sani Bussad, e à secretária da Educação do Estado de São Paulo, Teresa Roserley Neubauer da Silva, denunciando o estado de abandono em que se encontra a Escola Estadual "Epaminondas de Oliveira", no distrito de São João Novo, em São Roque.

Junto com o ofício, o Deputado encaminhou um dossiê, entregue pelos professores da Escola, constando de um abaixo assinado e fotos do prédio. Também foi entregue uma fita com a gravação de matéria veiculada pela TV Aliança de Sorocaba.

No ofício, Hamilton Pereira solicita "que sejam tomadas as devidas providências para que a comunidade escolar e os alunos não corram o risco e principalmente, para que possam, respectivamente, trabalhar e estudar num ambiente limpo, seguro e saudável".

Abandono. Conforme denunciado à toda imprensa pelo deputado Hamilton Pereira, em praticamente todas as salas de aula da escola, em época de chuvas, ocorrem problemas de infiltração pluvial pelo forro e pelas janelas que, em sua maioria, apresentam vidros quebrados. Nas classes, o cheiro de mofo é característico, assim como a grande incidência de carteiras sem a menor condição de uso.

A escola apresenta ainda problemas em suas instalações elétricas, um grande número de pombos habita todo o prédio, e um alicerce vem cedendo devido à infiltração de água.

A presença de ratos na cozinha também foi denunciada pelos professores, que afirmaram que no mês de dezembro foram jogados 30 quilos de arroz, contaminados com urina de rato.

Segundo os professores, a Escola não recebe equipamentos nem manutenção. Eles também afirmam que duas empreiteiras já estiveram inspecionando o prédio para realização de orçamento; até agora, porém, nenhuma iniciativa foi tomada. "A situação da Escola é de caos", afirma o Deputado. "A impressão que a gente tem é de que essa escola não existe para o cadastro do Estado", conclui.

(Mais informações, ligue para o gabinete do deputado Hamilton Pereira - 3886-6952/6953)

alesp