HOSPITAL REGIONAL: VALEU A PENA LUTAR POR MAIS ESTA CONQUISTA - OPINIÃO

Pedro Tobias*
19/03/2001 14:04

Compartilhar:


Desde que assumi, há 2 anos, o mandato de deputado estadual na Assembléia Legislativa de São Paulo venho lutando incansavelmente pela retomada das obras do Hospital Regional de Bauru, que estavam paralisadas há mais de 8 anos. E consegui, depois de muita dedicação, o compromisso do governo do Estado de concluir esta obra de grande alcance social. Mas, antes de comemorar, quero falar um pouco desta batalha.

Foram inúmeras reuniões com o secretário estadual da Saúde, José da Silva Guedes, e com o ex-governador Mário Covas, no Palácio dos Bandeirantes, na tentativa de sensibilizá-los sobre a importância da retomada das obras do Hospital Regional. E a boa notícia veio recentemente, quando, antes de licenciar-se do cargo, Covas fez questão de citar publicamente o reinício das obras do Hospital Regional como uma das prioridades de sua administração. Este compromisso também foi garantido pelo atual governador Geraldo Alckmin, que afirmou à imprensa que manterá todo o cronograma de obras, estabelecido pelo governo Covas. Portanto, valeu a pena dedicar-me a este projeto nos últimos 2 anos, já que o Hospital Regional de Bauru é uma das principais obras que precisam ser concluídas no Interior paulista. Será uma grande conquista para a comunidade, que tanto carece de atendimento médico-hospitalar de qualidade.

O governador Alckmin ratificou o compromisso assumido conosco. Por isso, quero dizer à população que a luta valeu a pena. Valeu a pena insistir e persistir num sonho que brevemente se transformará em realidade. Bauru e região conquistam, assim, mais uma obra de vulto, como será também o Instituto de Câncer de Mama, que brevemente será inaugurado na Maternidade Santa Isabel. Afinal, são obras como a do Hospital Regional e do Instituto que nos enchem de orgulho e nos motivam a continuar buscando a cidadania plena.

*Pedro Tobias é deputado estadual pelo PDT e presidente da Comissão de Saúde e Higiene da Assembléia Legislativa de São Paulo.

alesp