Deputado pede construção de Casa de Apoio em hospital de Jaú


27/11/2007 10:47

Compartilhar:


O deputado Pedro Tobias (PSDB) solicitou ao governador José Serra (PSDB) a liberação de recursos para serem destinados à construção de uma Casa de Apoio no Hospital Amaral Carvalho de Jaú. "Os pacientes de outros municípios vão em busca de tratamento oncológico e necessitam permanecer em Jaú por vários dias, em atendimento ambulatorial. Como a grande maioria é carente, o próprio Hospital Amaral Carvalho aluga imóveis para abrigá-los", explica Pedro Tobias.

Buscando sensibilizar o governador José Serra, o deputado Pedro Tobias salienta em sua propositura que as Casas de Apoio sobrevivem graças ao trabalho voluntário de pessoas altruístas de várias comunidades do Estado, que arrecadam produtos de higiene, alimentação e vestuário para prestar um atendimento digno aos pacientes. "Com a construção de uma Casa de Apoio própria, o conceituado e tradicional hospital fará economia de recursos e garantirá mais conforto e comodidade aos pacientes", destaca o parlamentar tucano.

Em sua solicitação, Pedro Tobias também enfatiza o trabalho de grande alcance social prestado pela Fundação Amaral Carvalho, mantenedora do Hospital de mesmo nome. "É um dos mais renomados hospitais oncológicos de nosso país e atende pacientes carentes de todo o Brasil", afirma o deputado.

ptobias@al.sp.gov.br

alesp