Progresso e desenvolvimento para Guareí


27/06/2003 16:10

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Giba Marson



O deputado Giba Marson (PV) esteve reunido no último dia 21 de junho com o presidente do Partido Verde de Guareí, Luís Antônio Máximo, membros e simpatizantes da agremiação, no I Encontro Pró Desenvolvimento e Progresso do Município.

"Guareí é a única cidade da região que não possui lagoa de tratamento de esgoto. Há quase 30 anos, a Sabesp libera o esgoto doméstico 'in natura', sem nenhum tratamento, em nossos rios, aumentando cada vez mais a degradação do meio ambiente. Isto sem falar das precárias condições das estradas que ligam a cidade à Rodovia Castelo Branco e a Itapetininga", explicou Máximo.

Para Giba, o fato de Guareí ocupar a posição 553ª no ranking dos 645 municípios mais pobres do Estado e ultrapassar no percentual de 20% o índice de desenvolvimento humano - segundo relatório fornecido pela ONU - reflete não só a carência da cidade em benfeitorias e infra-estrutura, como em ações que promovam transformação no nível de qualidade de vida da população, aumento de renda e produtividade nos negócios.

Também estiveram presentes os dirigentes estadual e nacional do movimento, Domingos Fernandes e Mônica Trigo.

gibamarson@al.sp.gov.br

alesp