Indicações beneficiam escolas de Guarulhos

Paschoal Thomeu solicita construção de zeladorias, quadras e poços artesianos
17/04/2002 17:15

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

O deputado estadual Paschoal Thomeu (PTB) apresentou na Assembléia Legislativa várias indicações ao Executivo visando trazer benefícios para as escolas estaduais de Guarulhos. As indicações se estendem aos estabelecimentos de ensino recém-inaugurados. O parlamentar quer a construção de zeladorias, de quadras poliesportivas e da perfuração de poços artesianos.

A Indicação 418/02 solicita uma zeladoria para a E. E. B. Pimentas V, na Zona Leste de Guarulhos. De acordo com a Apeoesp e a Confederação Nacional dos Trabalhadores na Educação (CNTE), informa Thomeu, 49,2% das 6.700 escolas públicas paulistas sofreram algum tipo de violência ou foram palco de algum ato de vandalismo, e 48% das escolas registraram ocorrência de violência. "A falta de zeladorias tem trazido inúmeros problemas aos professores, alunos e ao patrimônio público", ressaltou Thomeu. Ele lembrou ainda, ao apresentar a indicação, que a falta de policiamento preventivo e de zeladoria na escola, localizada na rua do Ponte, no Conjunto Habitacional Marcos Freire, Pimentas, "proporciona aos delinqüentes a oportunidade de toda a sorte de contravenções e violências".

Thomeu, através da Indicação 408/02, pediu para a Escola Estadual Jardim Santa Lídia, também na Zona Leste, a construção de uma quadra esportiva coberta. "A partir do reconhecimento e identificação das manifestações esporte-educação, participação e performance, como forma básica do exercício do direito ao desporto, Guarulhos vem na justa pretensão de integrar-se neste contexto", afirmou.

Para a E. E. Ponte Alta V, localizada na estrada Mato das Cobras, 1.104, na Vila Carmela I, o deputado solicitou, pela Indicação 406/02, a perfuração de um poço artesiano. "A escola foi construída em local onde o abastecimento de água é insatisfatório e a perfuração de poço artesiano, com vazão suficiente para atender a demanda, minimizará o grave problema dos alunos, professores e daqueles que freqüentam essa escola, disse Thomeu.

alesp