Festa do Vinho começa sábado em São Miguel Arcanjo


08/07/2005 19:23

Compartilhar:


A Prefeitura de São Miguel Arcanjo abre, neste sábado, às 10h, a 1a. Festa do Vinho Colonial de São Miguel Arcanjo. A deputada Maria Lúcia Amary (PSDB) participa da abertura oficial. A Festa do Vinho acontece, até domingo, no recinto de Exposição Massuto Fujiwara.

Conhecida como a "Capital da uva itália", São Miguel Arcanjo quer agora empreender e entrar no calendário de festividades da bebida derivada dessa fruta.

Depois de participar do evento, a deputada segue para a cidade Tapiraí, onde visita a 5a. Festa do Gengibre. Procurando novos espaços, o município já foi grande produtor de chá, inclusive como exportador do produto. Mas, com a desativação da fábrica, o gengibre foi o produto que mais se adaptou ao clima da cidade. Hoje, é considerado um dos melhores gengibres do mundo, tanto na aparência quanto no conteúdo e na produção.

Para a deputada, eventos como esses colaboram para o desenvolvimento sustentável da região de Sorocaba. Segundo ela, as tradicionais festas movimentam o setor do turismo todos os anos, aquecendo o mercado.



mlamary@al.sp.gov.br

alesp