Mogi Mirim discute o Pronaf


27/04/2004 16:37

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Simão Pedro

Em conjunto com o vereador Gerson Rossi, do PT de Mogi Mirim, o deputado Simão Pedro (PT) realizou naquela cidade, em 23/4, seminário sobre a utilização dos recursos do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).

Além dos parlamentares, participaram do evento o diretor do Incra-SP, Oswaldo Aly Júnior, e o gerente da agência local do Banco do Brasil, Antônio Sebastião Rodrigues. Estiveram presentes cerca de 80 pessoas, entre produtores rurais, assentados do Horto do Vergel e técnicos da Cati e das Casas de Agricultura.

O representante do Incra prestou informações sobre as novas linhas de crédito do Pronaf e os recursos disponíveis pelo governo federal para a área de agricultura federal. Os técnicos das Casas de Agricultura, por sua vez, informaram que na região ainda é baixa a procura pelo Pronaf. Segundo eles, os agricultores não dispõem de informações sobre as novas regras, embora elas sejam mais acessíveis.

Após destacar a importância da agricultura familiar na região, Simão Pedro propôs a realização de mais um encontro - desta vez somente entre os responsáveis pelas Casas de Agricultura, os gerentes do Banco do Brasil e o Incra - para eliminar os obstáculos diagnosticados e fortalecer o Pronaf na região. "São recursos que podem ajudar a apoiar a economia local, melhorando a renda e a produtividade", disse o deputado.

spedro@al.sp.gov.br

alesp