Escola da Família poderá ter unidades reabertas


20/02/2009 18:03

Compartilhar:


O Programa Escola da Família poderá ganhar um novo impulso, com a reabertura de unidades fechadas em 2007. Até o final do ano passado, 27 retomaram as atividades ao final de semana. No dia 19/2, em reunião com a secretária estadual da Educação, Maria Helena Guimarães de Castro, o deputado Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) conseguiu reativar o programa na Escola Estadual Três Barras, em Pedro de Toledo. Ex-coordenador do Escola da Família e ex-secretário-adjunto do Estado da Educação, o deputado preside a Frente Parlamentar em Defesa do Escola da Família. A partir do levantamento que será realizado pela frente, o deputado pretende levar novos pedidos de reabertura à secretaria.

"Há bairros que não contam com nenhum equipamento de lazer. A escola, muitas vezes, é o único lugar disponível para entretenimento e inclusão social. Por isso, existem movimentos organizados de pais e alunos reivindicando a volta do programa. Como a secretária se mostrou bastante receptiva aos apelos da comunidade, acredito no sucesso do trabalho da frente", disse o parlamentar.

Atualmente, o Escola da Família reúne 4.600 profissionais da educação, 18.548 estudantes universitários, 20.885 voluntários e 234 instituições de ensino superior conveniadas. Desde sua criação 81 mil universitários participaram do programa.

pabarbosa@al.sp.gov.br

alesp