Assembleia Popular


19/03/2010 14:04

Compartilhar:


Ex-preso político



Filho de ex-preso político, o cidadão Jalmir Gibbon Fernandes trouxe os reclamos de sua família quanto ao pagamento da indenização que lhes é devida pelo Estado.



Conselho GLBTT



Dizendo dar a mão à palmatória, Márcia Lima, do Fórum Estadual GLBTT, cumprimentou o governador José Serra pela criação do Conselho Estadual GLBTT.



Críticas à Apeoesp



José Roberto Alves da Silva, do Instituto Zero, citou texto do jornalista Gilberto Dimenstein para criticar o sistema educacional público brasileiro e a Apeoesp.



Sem compromisso



Mauro Alves da Silva, representando o Grêmio SER Sudeste, comentou a greve dos professores de escolas estaduais de São Paulo e afirmou que ela é "contra os pobres" e é "política, corporativista e não se preocupa com a qualidade da educação".



Ações



Cremilda Estella Teixeira, falando pelo Núcleo de Apoio a Pais e Alunos (Napa), também comentou a greve dos professores das escolas públicas. Disse que os professores seriam movidos por "motivos torpes" e não "para melhorar a qualidade do ensino". Pediu aos deputados leis que promovam esta melhoria.



Carteira



Maurício de Campos Canto, da Associação em Defesa dos Direitos Previdenciários dos Advogados do Estado de São Paulo, falando sobre o Projeto de Lei 1.322/2009, que extingue a carteira previdenciária das serventias não oficializadas do Estado de São Paulo, pediu a participação de todos os interessados, destacando que "a luta muda a lei".



O preço do descarte



"O fabricante deveria incluir, no preço ao consumidor, o custo do descarte do produto após seu uso", disse Maria Aparecida Decol. Ela também é uma cidadã preocupada com o direito dos catadores, que vivem da seleção de lixo descartado, a uma remuneração digna.



Parque da Luz abandonado



O representante da organização Viva o Centro, Antonio Moreno Benithe, reclamou do abandono do Parque da Luz. Mas não consegue falar disso com nenhum parlamentar. Convida os deputados a irem ao local, para que possa mostrar-lhes o descalabro do lugar.

alesp