Grupo de ambulantes do Brás cobra liberação da prefeitura


31/05/2011 10:25

Compartilhar:


Um grupo de ambulantes do Brás foi até a Secretaria de Administração das Subprefeituras, cujo responsável é Ronaldo Camargo, para cobrar a liberação do Termo de Permissão de Uso para Comércio Ambulante (TPU) da Prefeitura de São Paulo.

Desde o ano passado, a Comissão de Ambulantes do Brás quer uma resposta e a justificativa para a não liberação. Os ambulantes (300 no total), em sua maioria, trabalham há 30 anos no bairro e agora estão sem a permissão. Eles tentaram falar com o secretário de Administração e não tiveram êxito. Na tarde de segunda-feira, cerca de 150 pessoas estiveram na prefeitura para cobrar uma posição do prefeito Gilberto Kassab.

O deputado Simão Pedro (PT) apoia a causa e a acompanha desde 2010. "Essas pessoas têm direito ao termo de permissão de uso. Não são pessoas novas no local. Já estão lá há algumas décadas. Nosso mandato está à disposição para ajudar na abertura de diálogo com os órgãos responsáveis", disse o deputado.

O termo de permissão de uso para comércio ambulante é um documento que permite a atividade do comércio em vias e logradouros públicos.



spedro@al.sp.gov.br

alesp