Promissão recebe AME


27/07/2011 12:43

Compartilhar:


O governador Geraldo Alckmin inaugura, nesta sexta-feira, 29/7, o Ambulatório Médico de Especialidades (AME) no Jardim América, em Promissão. A informação é de Pedro Tobias (PSDB), que estará presente a cerimônia. "Trata-se de um centro ambulatorial com diagnóstico rápido e eficiente que vai atender toda a região. Portanto, a instalação de mais um AME na nossa região é um importante investimento do governo do Estado no sentido de modernizar e ampliar os serviços da rede pública de saúde", ressaltou Pedro Tobias, que também é presidente estadual do PSDB. O deputado revelou que o governo do Estado investiu R$ 6,61 milhões na obra.

Instalado numa área de 2.244 metros quadrados, a unidade de Promissão terá 14 consultórios médicos e outros quatro não médicos. Também terá salas para curativo, medicação, repouso e observação, de procedimentos e exames. Terá capacidade para realizar até 8.950 consultas médicas por mês, além de outras duas mil não médicas. Também estará apto para realizar até 3 mil sessões de fisioterapia por mês e realizar 22.375 exames de apoio diagnóstico e laboratoriais.

"Os AMEs estão sendo instalados em todas as regiões do Estado e já são considerados um novo modelo que veio para fortalecer a rede de atendimento à saúde paulista, ampliando o acesso da população e reduzindo as desigualdades regionais", avaliou Pedro Tobias, que também é médico. (pm)





ptobias@al.sp.gov.br

alesp