Projeto que altera rótulos de bebidas recebe parecer favorável


02/10/2000 18:09

Compartilhar:


O projeto de lei que obriga os fabricantes de bebidas com teor alcoólico a incluir nos rótulos de seus produtos os dizeres "Proibida a venda a menores de 18 anos" e "Bebida alcoólica é prejudicial à saúde, à família e à sociedade", da deputada Edir Sales (PL) recebeu parecer favorável da comissão de Saúde e Higiene, e está pronto para ser apreciado pelo plenário da Assembléia Legislativa.

A deputada está na expectativa de que o projeto seja aprovado pelo Legislativo em breve. "Consegui aprovar importantes projetos que visam o controle do consumo de bebidas alcoólicas e espero que os deputados desta Casa aprovem esse também", adiantou a deputada.

Segundo Edir, a legislação em torno do combate ao alcoolismo ainda é muito insípida. "Cada vez que a Assembléia vota um projeto nesse sentido, o Estado dá um mais um passo rumo à conscientização da população de que o álcool faz muito mal saúde, apesar de ter seu consumo liberado."

"A grande maioria das pessoas não sabe que cerca de 12% da população nasce com predisposição para desenvolver o alcoolismo e que, portanto, é preciso coibir o consumo desde a pouca idade", destaca a deputada.

Edir tem outros projetos dentro do mesmo tema e acredita que, pela importância da matéria, as comissões opinarão favoravelmente a eles. "O parecer favorável é o reconhecimento de que a proposta é viável e significativa. Acredito que quando apreciado em plenário, o projeto terá o aval de outras bancadas, uma vez que atende prioridades da saúde pública", afirma a deputada, lembrando que o governo tem grande despesa com o custeio de internações de pacientes vítimas do alcoolismo.

(Mais informações, ligue para o gabinete da deputada Edir Sales - 3886-6597/6599)

alesp