Deputado Gondim quer Delegacia da Mulher em promissão


03/05/2001 14:20

Compartilhar:


O deputado estadual Luis Carlos Gondim (PV) quer a implantação de uma Delegacia de Defesa da Mulher no município de Promissão. Indicação neste sentido foi enviada ao governador do Estado, Geraldo Alckmin, ressaltando que tem aumentado significativamente o número de casos de agressão contra as mulheres em todo o Estado de São Paulo e que apenas 2% dos agressores são efetivamente punidos.

"O município de Promissão não conta com os serviços especializados de uma Delegacia da Mulher que, com toda certeza, iria contribuir para coibir a violência sofrida pela população feminina", justificou o parlamentar. Na opinião de Gondim, as mulheres agredidas sentem-se constrangidas em relatar seus dramas a um policial do sexo masculino de uma delegacia de polícia comum. Já numa delegacia especializada na defesa da mulher, a vítima recebe um atendimento diferenciado e sente-se muito mais segura para registrar queixas contra seus agressores.

O deputado lembra que Promissão apresenta um índice relativamente alto de violência contra suas mulheres, sendo que 60% dos casos são atendidos pela polícia local. "A implantação de uma Delegacia da Mulher, além de diminuir o índice de violência, irá possibilitar às vítimas o respeito aos seus direitos e a punição daquelas pessoas que os violaram", finalizou.

(Mais informações, ligue para o gabinete do deputado Luis Carlos Gondim - 3886-6549/6552)

alesp