Presidente da Assembléia recebe delegação do Partido Comunista da China


07/05/2001 18:32

Compartilhar:


O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Walter Feldman, recebeu nesta segunda-feira, 7/5, juntamente com os deputados do Partido Comunista do Brasil Jamil Murad e Nivaldo Santana, visita da delegação do Partido Comunista da China no Salão Nobre da Presidência.

A delegação, composta pelo cônsul-geral daquele país, Shen Qing; pelo ministro conselheiro da Embaixada da China, Gao Kexiang; pelo cônsul-geral adjunto, Li Chunhua e pelo adido da Embaixada da China, Jin Xiaopeng, convidou representantes do Parlamento paulista a visitarem seu país e reafirmou a importância de um relacionamento "amistoso" entre o PCC e os mais de 300 partidos políticos do mundo, "mesmo não sendo partidos comunistas".

Antes da troca de presentes, Walter Feldman disse à delegação chinesa que torce pelo sucesso do seu país e que o mundo precisa de um "contraponto" de experiências e modelos políticos. "O embarque entre os vários modelos não deve ser dar pela troca de tiros, mas pela troca de democracia e experiências para vermos qual delas avança no sentido de uma melhor condição social."

alesp