Deputado pede esclarecimentos sobre premiação de escolas estaduais


26/10/2001 14:51

Compartilhar:


O deputado Carlinhos Almeida, líder do PT na Assembléia Legislativa de São Paulo, protocolou requerimento de informações questionando a finalidade do evento que premiou escolas estaduais, promovido pelo governo do Estado na quinta-feira passada, 24/10, no Ginásio do Ibirapuera.

Segundo Almeida, uma frota ônibus trazendo alunos e professores de escolas da Capital, da Grande São Paulo e do Interior, selecionadas para receber os prêmios, cercaram as imediações do ginásio, mas apenas três das escolas foram simbolicamente premiadas. "Obrigaram alunos e professores a virem à premiação com intuito claramente político-eleitoreiro", afirma o deputado. De acordo com ele, o governador Geraldo Alckmin e a secretária da Educação Rose Neubauer foram vaiados pelos participantes.

O requerimento de informações apresentado pelo parlamentar também pede esclarecimentos sobre os gastos com a solenidade e sobre o número de funcionários envolvidos, além de solicitar cópia de todo o material fotográfico e de vídeo relativo ao evento.

alesp