Lançamento do Pólo Ecoturístico Caminhos do Mar


20/04/2004 15:09

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Giba Marson

O deputado Giba Marson, líder do PV, participou do lançamento do projeto Caminhos do Mar - Pólo Ecoturístico, ao lado do governador Geraldo Alckmin, no sábado, 17/4, no quilômetro 42 da Estrada Velha de Santos, em São Bernardo do Campo.

O empreendimento é fruto de uma parceria entre cinco secretarias de Estado (Energia, Recursos Hídricos e Saneamento; Meio Ambiente; de Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Turismo; da Cultura e dos Transportes) e tem o objetivo de difundir educação, cidadania e ecoturismo através de visitação monitorada do público no Caminho do Mar, a antiga estrada de Santos, em meio à Mata Atlântica, num local declarado pela Unesco como Reserva da Biosfera.

Giba Marson participou da caminhada inaugural em direção ao Cruzeiro Quinhentista e elogiou a iniciativa do governo do Estado.

"Este projeto representa um pólo de oportunidades, pois vai estimular o setor de turismo e permitir a geração de emprego e renda para a região do ABC e da Baixada Santista. É a ecologia possibilitando o desenvolvimento sustentado, que nós, do Partido Verde, tanto defendemos. É por isso que damos nosso total apoio ao projeto e parabenizamos o governador pelo empreendimento."

gibamarson@al.sp.gov.br

alesp