Homenagem a Consegs lota AL


02/07/2003 15:24

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Romeu Tuma



Com o plenário e galerias lotadas, os Conselhos Comunitários de Seguraça (Consegs) de todo o Estado de São Paulo foram homenageados na noite da segunda-feira, 30/6, durante sessão solene presidida pelo deputado Romeu Tuma (PPS), presidente da Comissão de Segurança Pública. A mesa foi composta, ainda, pelo coordenador estadual dos Consegs, Pierre de Freitas, e pela ex-coordenadora (entre1986 e 1995) Ornélia Tolozza.

Em seu discurso, Romeu Tuma destacou o papel dos Consegs no combate à violência, sobretudo pelo caráter comunitário que caracteriza a formação dos conselhos. "Ninguém faz nada sozinho e os Consegs, verdadeiros organismos de reconhecida utilidade pública, cumprem sua função a partir da perfeita parceria entre a comunidade e as polícias Civil e Militar", afirmou.

O deputado lembrou também que foi "membro nato do Conseg", quando atuou como delegado titular do 96º Distrito Policial, na região sul de São Paulo. "Sei da importância desse trabalho. Por isso, devemos reconhecer e homenagear essas pessoas, que assumem um trabalho voluntário de suma importância para a segurança pública", completou.

Ornélia Tolozza lembrou o papel que desempenhou à frente dos Consegs estaduais, enaltecendo o trabalho voluntário de seus presidentes e integrantes. "Vocês são especiais porque lutam pela segurança da comunidade, com muita dedicação e desprendimento". Pierre de Freitas afirmou que os Consegs são uma importante arma no combate à criminalidade. "Se existe alguma coisa de que bandido tem medo, essa coisa é ver a polícia e a comunidade unidas", disse.

Além de Romeu Tuma, participaram da homenagem os deputados Vitor Sapienza (PPS), Marcelo Cândido (PT), Paulo Neme (PTB), Ubiratan Guimarães (PTB) e Conte Lopes (PP).

rtuma@al.sp.gov.br

alesp