Deputado debate segurança pública, em Ribeirão Preto


09/03/2009 18:17

Compartilhar:


Olimpio Gomes (PV) visitou nesta segunda-feira, dia 9/3, a cidade de Ribeirão Preto, onde estava programada sua participação na primeira reunião do ano dos integrantes, na região, da Associação dos Oficiais da Reserva e Reformados da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Representantes da sociedade civil e de associações e sindicatos de policiais civis também eram esperados.

De acordo com o 1º diretor da associação, Dalvo Rodrigues Mango, a reunião servirá para avaliar os novos rumos para a retomada da luta pela dignidade policial no Estado de São Paulo.

Olimpio Gomes é autor de requerimento que pede a instalação, na Assembleia Legislativa, de Comissão Parlamentar de Inquérito com o objetivo de moralizar a segurança pública no Estado e investigar notícias de envolvimento do ex-secretário-adjunto da Secretaria de Segurança Pública, Lauro Malheiros Neto, e de seu primo, o advogado Celso Augusto Hentscholer Valente, em esquema de corrupção dentro da pasta. O parlamentar está colhendo assinaturas de outros deputados para apresentar o pedido à Casa.

Além projetos de lei referentes à área da segurança, Olimpio apresentou também uma moção à Câmara dos Deputados e ao Senado Federal para que critérios rigorosos sejam utilizados para a autorização de saída temporária de presos do sistema penitenciário. "Mais de 10% dos condenados que saem cometem novos delitos e não voltam à prisão. Além disso, são autores de outros delitos que aguardam julgamento", lembra o deputado.

molimpio@al.sp.gov.br

alesp