Assembléia discute inserção do policial militar deficiente físico no mercado de trabalho


04/10/2000 16:00

Compartilhar:


A Assembléia Legislativa promove o debate "A Inserção do Policial Militar Deficiente Físico no Mercado de Trabalho", na próxima sexta-feira, 6/10, com início previsto para as 10h, no auditório Teotônio Vilela. Devem participar do evento o diretor da empresa New Time Serviços Temporários e coordenador institucional da Associação de Valorização Profissional para Excepcionais, Clodoaldo Leite; a Gerente de Imprensa do Grupo Pão de Açúcar, Luciana Peloso; o promotor de Justiça e membro do Grupo de Atuação Especial de Proteção às Pessoas Portadoras de Deficiência, Lauro Luiz Gomes Ribeiro; a chefe da Divisão de Segurança e Saúde no Trabalho do Ministério do Trabalho, Cecília Zavariz; e o Presidente da Associação dos Policiais Militares Deficientes Físicos do Estado de São Paulo, sargento Jefferson Eduardo Patriota dos Santos.

Também foram convidados o governador Mário Covas; o secretário da Segurança Pública, Marco Vinício Petrelluzzi; o comandante geral da Polícia Militar, coronel Rui César Mello, e o delegado geral da Polícia Civil, Marco Antonio Desgualdo. O deputado Rafael Silva (PDT) e a deputada Célia Leão (PSDB) mediarão dois blocos do debate.

A iniciativa é do deputado Cabo Wilson (PSDB), que considera "o tema muito importante, mesmo porque estaremos discutindo uma fórmula para que os policiais militares reformados por invalidez possam ser inseridos no mercado de trabalho e até mesmo continuem desempenhando funções junto à Polícia Militar, seguindo, por exemplo, a Polícia do Canadá, que aproveita o policial reformado em atividades internas".

Segundo o parlamentar, "se a Polícia de São Paulo pudesse contar com os PMs reformados por invalidez para as atividades internas dos quartéis, nós teríamos mais policiais nas ruas, reforçando a segurança da comunidade".

(Mais informações, ligue para o gabinete do deputado Cabo Wilson - 3886-6744/6756)

alesp