Sessão solene homenageia PM deficiente físico


09/10/2000 12:25

Compartilhar:


O policial militar deficiente físico foi homenageado na manhã de hoje, durante sessão solene realizada pela Assembléia Legislativa por iniciativa dos deputados Cabo Wilson Morais (PSDB) e Rafael Silva (PDT). A cerimônia, no Plenário Juscelino Kubitschek, contou com a presença de autoridades das polícias Militar e Civil e de representantes de entidades de direitos dos deficientes.

A sessão solene foi antecedida, na sexta-feira passada, por um debate sobre a inserção do policial militar deficiente no mercado de trabalho. "Foi um consenso dos participantes daquele seminário que é necessário mudar a legislação para permitir que os PMs aposentados por invalidez possam assumir outras atividades dentro da própria polícia", disse o deputado Cabo Wilson. Autor do projeto de lei que institui o dia 11 de outubro como Dia do Policial Militar Deficiente Físico, Morais disse que a partir dos debates de sexta-feira começa a ser estudada a elaboração de um documento a respeito dessas alterações legais. "O Comando da Polícia Militar também estuda proposta de mudança na legislação com o mesmo sentido", disse o coronel PM Paulo Miquelini Filho, que na sessão solene representou o Comando Geral da Polícia Militar.

Durante a homenagem foi lançada a campanha "Nós queremos te escutar!", uma iniciativa da 5ª EM/PM, da Associação de Cabos e Soldados e do Centro de Valorização da Vida, uma entidade civil de voluntários. O objetivo é oferecer, por meio do atendimento telefônico oferecido pelo CVV, orientação e apoio aos PMs, deficientes ou não, que atravessam dificuldades pessoais ou psicológicas. Serão distribuídos cartazes e cerca de 120 mil folhetos com informações sobre a campanha.

alesp