Macris recebe representantes de funcionários da Febem

(Com fotos)
05/10/2000 18:19

Compartilhar:


O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Vanderlei Macris (PSDB), recebeu, na tarde desta quinta-feira, 5/10, representantes de funcionários da Febem, que pediram que o Legislativo intermedie as negociações com a direção da entidade. Melhorias das condições de trabalho, reposição salarial e a retomada do plano de cargos e salários estão entre as principais reivindicações apresentadas. O Sindicato dos Trabalhadores em Entidades de Assistência ao Menor e à Família do Estado de São Paulo vai realizar assembléia geral amanhã, 6/10, às 9 horas, na Assembléia Legislativa.

Participaram da reunião o deputado Milton Flávio (PSDB), líder do governo na Casa, o presidente do sindicato, Antônio Gilberto da Silva; o presidente da CUT/SP, Antônio Carlos Spins; além de representantes do Conselho Nacional da Criança e do Adolescente (Conanda) e da Associação dos Conselheiros Tutelares do Estado de São Paulo, entre outras.

"A situação hoje é muito pior que a relatada na última vez em que estivemos aqui, em setembro do ano passado, quando viemos falar da unidade Imigrantes. O governador desconhece a realidade da fundação, pois se a conhecesse não deixaria as coisas como estão", afirma o presidente do sindicato. "Em maio, os funcionários iriam fazer greve, mas conseguimos contornar, já que a direção da entidade e a secretaria prometeram melhorias. Nada foi feito até então". Segundo os sindicalistas, os funcionários e os menores correm grave risco de vida. "A partir da noite de amanhã, o que ocorrer nas unidades não é responsabilidade nossa", avisa Gilberto.

Ainda segundo o dirigente do sindicato, algumas informações divulgadas pelo secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Edsom Ortega, não são verdadeiras. "Foi divulgado que 1.200 funcionários novos foram contratados e receberam treinamento. Na verdade, os funcionários recém-contratados já estão trabalhando sem nenhuma preparação".

Macris afirmou que "a Casa e o Colégio de Líderes darão o respaldo necessário para as negociações entre o sindicato e a direção da entidade". Milton Flávio disse que, "na qualidade de líder do governo, vou encaminhar as reivindicações. Talvez ainda nesta tarde, durante a reunião do partido, irei conversar com o governador e apresentar uma proposta a ser discutida durante a assembléia geral. Vou relatar a situação e tentar ser um agente catalizador das propostas".

alesp