Wagner Lino apóia CPI dos Presídios


09/05/2001 16:45

Compartilhar:


Será votada nesta quarta-feira, 9/5, na Assembléia Legislativa, o pedido de CPI do Sistema Prisional do Estado de São Paulo. Com o apoio do deputado Wagner Lino (PT), o Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional realizaram uma campanha para a aprovação da CPI e no dia 18 de abril entregaram ofício ao presidente da Assembléia Legislativa, Walter Feldman, pedindo urgência para a votação.

Segundo Wagner Lino, um acordo entre as bancadas partidárias garante que a CPI será aprovada na sessão extraordinária das 19 horas.

Wagner Lino acredita que os trabalhos da CPI começam nas próximas semanas. "Com a aprovação da CPI os partidos devem indicar seus representantes. Nas próximas semanas já estaremos trabalhando", disse o deputado.

O deputado, que foi relator da CPI dos presídios encerrada em 1996, lembrou que das 43 sugestões feitas na última CPI, 32 delas não foram cumpridas.

De acordo com o deputado, a nova CPI deverá fazer um diagnóstico da situação dos presídios e das organizações criminosas existentes, bem como verificar as denúncias de corrupção, que vai desde funcionários a membros da Coordenadoria dos Estabelecimentos Penitenciários do Estado de São Paulo.

(Mais informações, ligue para o gabinete do deputado Wagner Lino - 3886-6842/6853)

alesp