Cozinha do restaurante Bom Prato em Sorocaba começa a ser construída


20/01/2006 15:34

Compartilhar:


Uma equipe técnica da Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento de São Paulo esteve em Sorocaba nesta quinta-feira, 19/1, quando se encontrou com o prefeito Vítor Lippi, no Centro Social "São Camilo". A visita teve por objetivo preparar um projeto civil para a implantação da cozinha industrial do restaurante Bom Prato.

O restaurante é um projeto do governo do Estado que tem por finalidade oferecer refeição às pessoas por R$ 1,00. O equipamento foi uma solicitação feita pela deputada Maria Lúcia Amary (PSDB), preocupada com o número de pessoas que vem de outras cidades, de madrugada, para receber atendimento médico no CHS. "Muitas vezes, essas pessoas só têm um real no bolso para comer e acabam comprando lanches, sendo a única alimentação que fazem para passar o dia", afirma a parlamentar.

O governador Geraldo Alckmin havia anunciado em 10/12, durante a entrega de viaturas para as polícias Civil e Militar da região de Sorocaba, a instalação do restaurante na cidade. Na última semana de dezembro, a deputada informava que o governador havia liberado R$ 100 mil para a compra de equipamentos para o restaurante. De acordo com Amary, o governador quer que o restaurante esteja funcionando já em fevereiro.

mlamary@al.sp.gov.br

alesp