Acontece nesta terça-feira, 27 de abril de 2004


26/04/2004 21:04

Compartilhar:


Na Casa

Às 10h - Semana Orlando Villas Boas - Auditório Teotônio Vilela.

Painel: A Convivência com o sertanista Orlando Villas Bôas.

· Maureen Bisiliat - fotógrafa

· Murilo Vilela - médico com experiência no Xingu

· Roberto Baruzzi - médico com experiência no Xingu

· José Carlos de Barros Lima - educador e diretor geral do Colégio Santo Ivo

· Sapai/Kamayurá - pajé do Parque Indígena do Xingu

· Mediador: Jornalista Antonio Ximenes

· Coral infantil do Colégio Santo Ivo e leitura de poesia em homenagem a Orlando Villas Boas.

Às 10h - Audiência Pública "Discussão sobre o Estatuto do Idoso", por solicitação da deputada Rosmary Corrêa (PSDB). Auditório Franco Montoro.

Às 10h - Reunião da Frente Parlamentar em Defesa da Água, por solicitação do deputado Sebastião Almeida (PT). Plenário D.Pedro I.

Às 11h - Colégio de Líderes, com a presença de. Rodrigo Pinho, procurador-geral de Justiça. Salão Nobre da Presidência.

Às 15h - Audiência Pública "Violência e intolerância: ação e omissão do Estado", por iniciativa do deputado Ítalo Cardoso (PT). Auditório Franco Montoro.



Nas Comissões

Às 14h30 - Comissão da Educação, presidida pelo deputado Carlinhos Almeida (PT), faz reunião para apreciar pauta. Entre os projetos, o que dispõe sobre a previsão, reserva e destinação de área específica, nos estabelecimentos de ensino, destinada à prática de educação ambiental e o que institui as "Classes Hospitalares" nos hospitais participantes do Sistema Único de Saúde - SUS/SP. Auditório Teotônio Vilela. Após a deliberação de pauta, a comissão debate a situação da classe do suporte pedagógico, com especialistas da área.

Às 14h30 - Cultura, Ciência e Tecnologia, sob a presidência da deputada Célia Leão (PSDB), delibera sobre pauta de projetos. Destaque para o que declara patrimônio cultural o acervo de premiações das entidades, associações e clubes esportivos do Estado e o que dispõe sobre a criação do "Programa de Incentivo para Atividades Culturais - Piac". Plenário D.Pedro I.

Às 14h30 - Segurança Pública, presidida por Vanderlei Siraque (PT), realiza reunião especial de eleição de presidente. Plenário José Bonifácio.

Às 14h30 - Finanças e Orçamento, sob a presidência de Luiz Gonzaga Vieira (PSDB), aprecia pauta. Destaque para matéria que trata da alteração da lei que dispõe sobre a forma de repartição da parcela de arrecadação do ICMS; da que organiza a Superintendência da Polícia Técnico-científica do Estado de São Paulo e da que institui "Política de Prevenção à Violência contra Educadores da Rede de Ensino do Estado". Plenário Tiradentes.

Às 15h - Defesa do Meio Ambiente, presidida por Donisete Braga (PT), reúne-se para votarr projetos de lei. Entre os projetos, o que obriga as empresas que provocaram danos ambientais, na renovação de suas licenças, comprovarem documentalmente o ressarcimento aos prejudicados pelas mesmas; o que dispõe sobre a proibição de cirurgias de onicotomia em animais domésticos e o que proíbe o descarte de esgotos sanitários e industriais sem tratamento em nível adequado no corpo receptor. Plenário José Bonifácio.

Fora da Casa

Às 13h - Comissão de Saúde e Higiene, por iniciativa de seu presidente, deputado Waldir Agnello (PTB), visita o Hospital das Clínicas "Luzia de Pinho Melo", situado à Rua Manoel de Oliveira, s/nº - Mogi das Cruzes, para verificar a situação da instituição.

alesp