Assembléia cria Dia Estadual pela Eliminação das Barreiras aos Portadores de Deficiência


18/12/2003 15:45

Compartilhar:


Da assessoria da deputada Maria Lúcia Prandi

A Assembléia Legislativa aprovou em sessão extraordinária, na noite de segunda-feira, 15/12, projeto de lei de autoria de Maria Lúcia Prandi (PT) que fixa todo 3 de dezembro como Dia Estadual pela Eliminação das Barreiras às Pessoas Deficientes. Agora, a proposta segue para sanção do governador Geraldo Alckmin.

O objetivo da data comemorativa é despertar a consciência da população paulista sobre a importância de eliminar as barreiras e o preconceito em relação aos portadores de necessidades especiais. Para isso, o governo Estadual será obrigado a promover palestras e seminários, confeccionar material informativo e desenvolver campanhas educativas, por meio dos veículos de comunicação.

"A aprovação desse projeto tem um significado extremamente especial é uma vitória para todos que atuam em defesa da cidadania e pelo fim dos preconceitos" afirma Prandi. "Quando falo em barreiras não me refiro apenas àquelas visíveis, como escadas, guias altas e calçadas esburacadas, mas falo também daquelas que estão no inconsciente coletivo e que tornam mais difícil a integração social, a busca de emprego, o acesso à cultura e ao lazer para uma numerosa parcela da população".

mlprandi@al.sp.gov.br

alesp