Repercussão da visita do Ministro Olívio Dutra


10/12/2003 16:44

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Marcelo Cândido

O ministro das Cidades, Olívio Dutra, falou durante mais de 40 minutos para um público de aproximadamente 500 pessoas em Suzano, defendendo a integração dos municípios como alternativa para o desenvolvimento solidário das cidades e o melhor aproveitamento dos recursos públicos.

Dutra esteve na cidade, no dia 4/12, a convite do deputado estadual Marcelo Cândido (PT), para participar do fórum sobre Desenvolvimento Regional do Alto Tietê".

O fórum teve como principal objetivo estimular o debate em torno da criação da Câmara Regional do Alto Tietê - uma das propostas defendidas por Cândido durante sua campanha a deputado em 2000. A Câmara Regional, a exemplo do que já ocorreu no ABC, quer reunir prefeitos, empresários, trabalhadores e a sociedade civil em um processo de discussão mais amplo e aprofundado sobre os problemas regionais. A idéia ganhou o apoio do ministério das Cidades.

"São inúmeras as fronteiras relegadas à condição de povoados sem governo, que se tornam ambientes adequados para a violência", afirmou Dutra. "Por isso, defendemos a necessidade da integração de políticas públicas entre as cidades".

Cândido avaliou o evento como positivo e adiantou que pretende, a partir de agora, organizar reuniões para consolidar a proposta. "Daremos início a este trabalho junto aos mais diversos setores da sociedade porque acreditamos na regionalização, não apenas dos problemas, mas também das soluções", disse ele.

A visita do ministro Olívio Dutra reuniu na Faculdade Bandeirantes, além de representantes de movimentos sociais, o presidente da Associação de Municípios do Alto Tietê (AMAT), José Carlos Fernandes Chacon; o prefeito de Poá, Eduardo Carlos Felipe; o diretor regional do Ciesp, Renato Rissoni, e diversas outras autoridades.

mcandido@al.sp.gov.br

alesp