Emendas de Edir beneficiam hospitais da Zona Leste


13/11/2000 17:51

Compartilhar:


A deputada estadual Edir Sales (PL) apresentou emendas, ao Orçamento Estadual para 2001, que beneficiam hospitais da Zona Leste da Capital.

O Hospital Santa Marcelina recebeu destinação de verbas para desenvolver programas de imunização e de atendimento a pacientes de doenças infecto-contagiosas e do vírus HIV. "Infelizmente, o número de portadores desses tipos de enfermidades tem crescido, o atinge regiões muito populosas como a Zona Leste", informou a deputada.

Os bairros de Guaianazes, São Mateus, Vila Alpina também tiveram hospitais beneficiados com emendas para melhorar as condições de atendimento.

Edir adianta que apresentou proposta para destinar recursos à retomada das obras de construção do Hospital Geral de Sapopemba. "A conclusão da obra muito ajudará a população local, que tem grande carência de assistência no segmento da saúde."

A deputada ainda elaborou emendas que alocam recursos para o Hospital das Clínicas, para o Hospital Psiquiátrico de Vila Mariana e para o Hospital Darcy Vargas. "O HC deve sempre ser alvo de propostas, por se tratar do maior complexo hospitalar da América Latina. Já o Hospital de Vila Mariana presta atendimento a um setor pouco lembrado, o psiquiátrico e o Darcy Vargas desenvolve um grande trabalho de combate ao câncer em crianças. Tudo isso justifica a apresentação de sugestões que viabilizem verbas para esses hospitais", concluiu Edir.

(Mais informações, ligue para o gabinete da deputada Edir Sales - 3886-6597/6599)

alesp