Parlamentar afirma que governo quer ludibriar a população


12/11/2008 11:14

Compartilhar:


No entendimento do deputado Hamilton Pereira (PT), o governador José Serra tenta ludibriar a população quando afirma que vai triplicar gastos com a proposta que fez à Polícia Civil. "O que ele fez foi apenas antecipar para novembro deste ano o aumento que seria concedido em janeiro de 2009 e para novembro de 2009, o aumento que seria concedido em janeiro de 2010", observa o parlamentar.

"O que houve foi uma manipulação de datas, porém, os percentuais oferecidos pelo Governo do Estado continuam os mesmos 6,5% + 6,5%", completa. Para o deputado, as entidades representantes dos servidores da Polícia Civil continuam insatisfeitas com a proposta.

"A maneira como a questão está sendo tratada pelo governo e sua base aliada chega a ser covarde", analisa Hamilton. "O Estado fala em valores totais com o objetivo de desqualificar as reivindicações da categoria perante a opinião pública", disse.

Os servidores reivindicam 15% de reajuste em 2009, mais 12% em 2010 e 12% em 2011. Hamilton Pereira afirma que a proposta do governador continua sendo uma afronta aos servidores que estão há mais de uma década sem reajuste salarial. "Nós, da bancada do PT continuaremos ao lado dos servidores", prometeu.

hpereira@al.sp.gov.br

alesp