Associações discutem situação dos ônibus fretados


20/07/2009 18:39

Compartilhar:


Diante do temor da perda de passageiros e a demissão de funcionários com o encerramento de linhas de ônibus fretados, as associações de fretamento voltam a se reunir para discutir as próximas ações para reverter ou minimizar os efeitos das medidas previstas na Zona de Máxima Restrição à Circulação de Fretados (ZMRF), que entram em vigência na capital a partir do dia 27/7.

O encontro acontecerá nesta segunda-feira, 20/7, às 19h, no escritório político do deputado Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), em Santos. Na reunião, os dirigentes e o parlamentar vão definir as prioridades da Comissão de Fretados, constituída para negociar rotas alternativas e propostas para o embarque e desembarque dos passageiros de ônibus fretados.

De acordo com o parlamentar, também serão discutidas mudanças na ZMRF, com a liberação de vias para a circulação e parada dos ônibus. O pedido foi apresentado na reunião do último dia 15 com o secretário municipal de Transportes, Alexandre de Moraes e técnicos da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) de São Paulo. A criação de bolsões particulares para estacionamento dos fretados é outro assunto em pauta.

"Os presidentes das associações estão realizando levantamento de informações com os usuários. Muitos já informaram que não deixarão os fretados se houver dificuldades no deslocamento até o local de trabalho. Por isso, a importância de se discutir as mudanças nessas regras, para que as entidades e os passageiros possam tomar as suas decisões", esclareceu o deputado.

Na última quarta-feira, o deputado entregou o "Manifesto da Baixada Santista " Em defesa do transporte fretado regulamentado e do emprego" ao secretário Alexandre de Moraes. O documento, assinado por prefeitos, deputados e vereadores da região, também foi entregue ao governador José Serra.



pabarbosa@al.sp.gov.br

alesp