Melhores salários para escrivão e investigador de polícia


26/08/2009 18:35

Compartilhar:


Caso o governo do Estado acate uma proposta do deputado estadual Baleia Rossi, líder da bancada do PMDB na Assembleia Legislativa, investigadores e o escrivães da Polícia Civil paulista terão valorização salarial, recebendo os mesmos vencimentos de quem exerce a função de perito criminal.

Baleia Rossi defende esta medida lembrando que, no ano passado, a Assembleia Legislativa aprovou a exigência de diploma de curso superior para quem quiser ingressar na carreira de investigador e de escrivão, a exemplo do que já acontece com o cargo de delegado de polícia e de perito criminal. Segundo Baleia Rossi, não é justo que o investigador e o escrivão de polícia não tenham seus salários valorizados, depois que o ingresso nestas duas carreiras passou a exigir a conclusão de cursos superiores.

O líder da bancada do PMDB lembra que os serviços prestados pelos investigadores e escrivães são imprescindíveis para a Polícia Civil paulista cumprir sua missão constitucional na área da Segurança Pública. "A valorização destas duas carreiras não pode ficar apenas no âmbito da graduação escolar de quem as exerce. A importância do investigador e do escrivão também precisa ser reconhecida com melhores salários", afirma Baleia Rossi.BC



baleiarossi@al.sp.gov.br

alesp