Projeto desenvolvido pela Prodesp reduz uso de papel nos processos da Casa


24/06/2010 22:30

Compartilhar:

 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2010/alespdigitalMMY_6078.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Nesta terça-feira, dia 22/6, foi realizado o treinamento sobre o projeto Alesp Digital para os funcionários da Assembleia Legislativa. O projeto implanta a gestão integrada de processos e documentos eletrônicos, desenvolvido pela Prodesp. O projeto trata inicialmente da produção e tramitação eletrônica do processo de compras nas suas diversas modalidades e destina-se a tornar todo o procedimento mais ágil, transparente e mais econômico, com garantia de segurança e integridade documental.

O trabalho de levantamento detalhado de todo os fluxos de processos, feito em conjunto com os diversos departamentos da Assembleia, está proporcionando a agilidade e racionalização dos procedimentos e a eliminação gradativa do papel, que são os principais ganhos deste projeto iniciado em fevereiro de 2008, e em processo para sua renovação.



Solução Alesp Digital



Mais de 60 colaboradores, das diversas unidades da Casa, foram treinados na utilização da Solução Alesp Digital, já em produção. Nesta ocasião, a solução mostrou tratar-se de uma ferramenta de operação simples e bastante completa, que permite checar toda a composição do processo e sua tramitação. Já utilizado por mais de cem pessoas de diversas áreas da Assembleia, a solução permite ainda registrar observações no processo, delegar atividades, trabalhar de forma paralela e visualizar documentos juntados ao processo digital.

Os benefícios alcançados pela Solução Alesp Digital estão sendo tão bem observados pela Casa que está em análise a implantação de outros processos de negócio dentro da solução, tais como: a substituição do atual sistema de protocolo, processos administrativos e processos de recursos humanos.

Silvio Trasmonte e André Assunção, representantes da equipe de analistas e técnicos da Prodesp, explicaram como as mudanças organizacionais, que dependem da compreensão e comprometimento das pessoas envolvidas, transformarão a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, em uma Casa mais ágil, moderna e com transparência em seus processos.

alesp