Emendas visam solucionar problemas do Alto Tietê


30/05/2011 10:01

Compartilhar:


Logo após a aprovação do Projeto de Lei Complementar nº 06/2005, que reorganiza a Região Metropolitana de São Paulo, o líder do Democratas, Estevam Galvão, apresentou emendas ao Plano Plurianual 2012-2015, que visam a solução de problemas comuns no Alto Tietê e demais cidades da Região Metropolitana. O projeto segue em análise na Assembléia Legislativa.

O objetivo é garantir recursos e criar programas específicos que favoreçam a solução de problemas como a destinação do lixo doméstico, habitação, saneamento ambiental e desenvolvimento sócio-econômico.

"Apresentei três emendas ao Plano Plurianual as quais, entre outras ações, garantem a prioridade no exercício financeiro do próximo ano para a criação de programas e projetos específicos para as regiões metropolitanas, que tenham por objetivo o desenvolvimento sócio-econômico e a melhoria da qualidade de vida, a preservação dos recursos naturais e a proteção ao meio ambiente, atendendo prioritariamente às funções públicas de habitação, saneamento ambiental, meio ambiente e atendimento social", adiantou o deputado.

Estevam explica que tais emendas têm por objetivo o direcionamento de projetos e programas específicos para as regiões metropolitanas, em face da necessidade do enfrentamento dos problemas comuns entre as cidades. (da)



egalvao@al.sp.gov.br

alesp