Lançada obra de implantação do Parque Linear de Cotia


10/06/2011 12:00

Compartilhar:


O líder do PRB, deputado Gilmaci Santos, acompanhou, nesta quinta-feira, 9/6, em Cotia, a assinatura da ordem de serviço para início da instalação do parque linear situado na confluência do ribeirão das Pedras e do córrego Arakan, afluentes do Rio Cotia. O governador Geraldo Alckmin assinou o documento referente às obras que fazem parte do Plano de Manejo das Águas, Saneamento e Parques Lineares do município de Cotia.

Para Gilmaci, que morou na região por muitos anos, a população merece esse investimento. "Atualmente, Cotia trata pouco o seu esgoto, mas agora isso irá mudar", disse. O Governo do Estado de São Paulo, por intermédio da Sabesp, investirá R$ 30 milhões, isso beneficiará aproximadamente 1 milhão de pessoas nos municípios de Cotia, Itapevi, Jandira, Barueri e Carapicuíba.

"Cotia agora vai a mais de 90% do esgoto coletado e tratado, despoluindo a Bacia do Rio Cotia e seus afluentes. Um grande avanço no saneamento básico numa cidade sustentável", afirmou o governador. Essas ações estão inseridas no plano de recuperação ambiental da bacia do Rio Cotia, que inclui também um conjunto de intervenções para expandir a coleta e tratamento de esgotos executadas pela Sabesp. Serão investidos na cidade R$ 153,7 milhões pela empresa até 2018.



gilmacisantos@al.sp.gov.br

alesp