Fatec de Franca terá turma noturna


26/09/2011 12:54

Compartilhar:


Roberto Engler (PSDB) confirmou, junto ao Centro Paula Souza, que o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Fatec de Franca "Thomaz Novelino" no primeiro semestre de 2012 terá aulas no período noturno. Serão 40 novas vagas para a formação que hoje só está disponível no período da manhã.

A definição do Paula Souza ainda é interna, mas será confirmada pelo edital do vestibular de 2012, que deve ser publicado em breve. "Essa é uma ótima novidade que demonstra a intenção de ampliação da nossa Fatec, como temos defendido e conforme temos a palavra da superintendente do Centro Paula Souza, professora Laura Laganá", disse o deputado.

A expansão da Fatec sobre a qual o tucano fala deve se concretizar ao longo de 2012, quando um novo curso deve ser implantado na unidade. A nova graduação está em fase de estudos e deve ser implantada no segundo semestre do ano que vem. Formações ligadas às áreas química e têxtil estão entre as avaliadas.

A demanda pela área química provém principalmente do preparo de matérias-primas para a indústria calçadista. Já as análises das necessidades no ramo têxtil/confecções estão fincadas no recente e já significativo pólo de produção de lingeries que se estabeleceu na cidade. (pm)



rengler@al.sp.gov.br

alesp