Gondim quer pronto-socorro municipal em Suzano


16/10/2000 18:24

Compartilhar:


Diante da grande demanda por atendimento médico e emergencial na Santa Casa de Suzano, o deputado estadual Luis Carlos Gondim (PV) enviou indicação ao governador Mário Covas pedindo medidas urgentes para transformar o Hospital das Clínicas Auxiliar de Suzano em Pronto-Socorro Municipal.

Segundo o parlamentar, a Santa Casa de Suzano está sobrecarregada e, devido aos parcos investimentos na área da saúde, não tem como garantir um atendimento decente à população, que sofre cada vez mais com as imensas filas e com a demora na marcação de consultas.

"Isto sem falar no atendimento das vítimas dos acidentes automobilísticos que ocorrem nas rodovias SP-66 e Índio Tibiriçá (SP-39), o que aumenta ainda mais a demanda na Santa Casa de Suzano", justificou Gondim.

O deputado acredita que, se o Hospital das Clínicas Auxiliar de Suzano for transformado em Pronto-Socorro Municipal, a população só tem a ganhar, "porque o atendimento será dividido entre as duas instituições de saúde, reduzindo assim as filas e agilizando o atendimento médico-hospitalar à população suzanense".

(Mais informações, ligue para o gabinete do deputado Luis Carlos Gondim - 3886-6549/6552)

alesp